Fale com a gente

Marechal LAGO MUNICIPAL

Apaixonados por Fusca promovem encontro em Marechal Rondon

Publicado

em

Douglas Konzen, integrante do Marechal Volks Club: “É um encontro beneficente e, se o clima colaborar e não estiver muito frio, a ONG vai levar uma feirinha de adoção. A visitação, no entanto, é gratuita” (Foto: Joni Lang/OP)

Ontem (22) foi comemorado o Dia Mundial do Fusca. O carro é tão amado que seus admiradores se reúnem em encontros que acontecem pelo Brasil e mundo. São verdadeiras viagens no tempo. Em Marechal Cândido Rondon, o encontro acontece neste domingo (24), a partir das 13 horas, no Parque Ecológico Rodolfo Rieger.

Organizado pelos clubes Marechal Volks Club e Volkoon, o encontro pretende reunir pessoas e grupos de diversos municípios da região, como Toledo, Cascavel e Palotina.

As inscrições para Fuscas, derivados e outros veículos antigos é um quilo de ração, que será destinada à ONG Arca de Noé. “É um encontro beneficente, e se o clima colaborar e não estiver muito frio, a ONG vai levar uma feirinha de adoção. A visitação, no entanto, é gratuita”, explica Douglas Konzen, integrante do Marechal Volks Club.

Assim como Tiago, Douglas também traz consigo a paixão por veículos antigos. Ele adquiriu seu Fusca de ano 1968 quando tinha 18 anos. Hoje, com 23, ele pensa em trabalhar apenas a parte estrutural do veículo. “Ele tem a suspensão mais baixa porque dentro dos fuscas tem vários estilos. Tem o original, o cal style, que preza por uma roda cromada e suspensão mais baixa. O meu é do estilo rat look, que tem origem na Califórnia”, explica Douglas.

Segundo ele, o carro tem a estética feia, mas a funcionalidade é perfeita. “Questão de motor, parte elétrica, suspensão e freio são excelentes, além da mesma segurança como qualquer outro carro”, finaliza.

Copyright © 2017 O Presente