O Presente
Marechal

Apoiadores do governo Bolsonaro decidem não realizar ato pró-Moro em Marechal Rondon neste domingo

calendar_month 29 de junho de 2019
2 min de leitura

Agendada para este domingo (30), a manifestação com atos pró Sergio Moro em todo o Brasil ganhou corpo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter Lula preso antes de julgar a acusação do ex-presidente sobre suposta parcialidade nos julgamentos do ex-juiz Moro, atual ministro da Justiça.

Os atos previstos para todo o país têm agenda definida: apoio a Moro, à operação Lava Jato e à reforma da Previdência. As manifestações foram organizadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Nas Ruas.

Os atos foram convocados logo após a divulgação de supostas mensagens trocadas entre o ex-juiz da Lava Jato em Curitiba e o coordenador da força-tarefa Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept, que questionam a conduta de Moro e procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

 

BRASIL AFORA E EXTERIOR

O MBL confirmou locais de manifestação em todos os Estados e no Distrito Federal. Os atos são esperados em praças, pontos, ruas, largos e até mesmo em espaços alternativos. No exterior também há mobilizações confirmadas pelos organizadores do movimento Vem Pra Rua, em locais em Boston (EUA), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).

Entre as cidades com manifestações pró-Moro e pró-Lava Jato estão as Capitais brasileiras. Em Curitiba, a convocação é para as 15 horas na Boca Maldita, no início do Calçadão da Rua XV.

 

MARECHAL RONDON

Em Marechal Cândido Rondon, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que no dia 26 de maio organizaram uma manifestação de apoio ao governo federal – a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar pautas do governo, como a reestruturação dos ministérios, a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro -, com ato realizado no centro, desta vez decidiram não encabeçar e promover mobilização no município neste domingo.

A justificativa é que existem outras manifestações em andamento no momento, dentre elas a de servidores públicos do Estado do Paraná, o que poderia confundir as pessoas.

 

O Presente com sites

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.