Na tarde de terça-feira (07), aconteceu a assembleia geral ordinária que elegeu o novo presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon (Cercar).
Celso Prediger, que até então era vice-presidente da cooperativa, encabeçou a chapa concorrente aos cargos da diretoria que vai comandar os trabalhos nos próximos anos. A mudança ocorre 42 anos após o mesmo presidente, Alcino Biesdorf, permanecer no cargo. Foi a primeira vez na história da cooperativa que houve bate-chapa.
Em seu discurso de despedida, Alcino deixou claro que a escolha para novo presidente não foi por viés administrativo, enaltecendo o que ele e as diretorias anteriores fizeram em prol da cooperativa.
“Lembro que quando iniciei os trabalhos, a cooperativa tinha pouquíssimos recursos e com o tempo as coisas foram colocadas em ordem e hoje não temos dívidas com ninguém”, afirmou.
Ao tomar a palavra quando esta ficou aberta para quem quisesse fazer uso, o até então diretor secretário, Adílio Dupont, disse que espera que a equipe que está agora à frente da cooperativa não misture política com os trabalhos, pois isso ficou bastante evidente durante o tempo que antecedeu a assembleia.
“Independente do que aconteceu em nível nacional com a política, precisamos trabalhar pela cooperativa e seus associados”, declarou.
Após sua posse, o presidente eleito Celso Prediger disse que num processo eleitoral como este não há vencedores e nem vencidos e que todos trabalharão pelo bem comum de associados, colaboradores e que o espírito do cooperativismo precisa acontecer cada vez mais e melhor.
Em entrevista para a imprensa, Celso declarou que a disputa foi limpa e sabia que não seria uma tarefa fácil, ao mesmo tempo que se sabia que associados estavam desejosos de renovação dentro da Cercar. “O que cabe à Cercar para melhorar ainda mais, o associado e os colaboradores podem ter certeza que será feito”, destacou.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp


