Ainda no ano passado, em reunião do Conselho Executivo de Trânsito (Coetran) de Marechal Cândido Rondon, deliberou-se, entre outros, sobre a possibilidade de retirada de lombadas na Avenida Rio Grande do Sul. A questão foi amplamente debatida e aprovada pelos membros do conselho. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura realiza a retirada de redutores de velocidade nos seguintes pontos: proximidades do Supermercado Copagril II; cadeia pública do Depen, nos dois lados; em frente à FIAT, nos dois lados; Cemitério Municipal; Lago Municipal; e perto da rotatória com a rua Cabral.
Conforme o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, com a instalação de rotatórias e fechamentos de cruzamentos, os redutores de velocidade se tornaram desnecessários.
“A Avenida Rio Grande do Sul se tornou muito mais segura, com fluxo de veículos constante e sem paradas. A retirada das lombadas dará mais fluidez ao trânsito. Também já está autorizada pelo Coetram a retirada de lombadas em outras vias, como as próximas de cruzamentos fechados e nas vias binárias, como nas ruas Dom João VI e 7 de Setembro. Devemos lembrar que a lombada saiu, mas o limite de velocidade de 40km/hora continua”, destaca Welyngton.

Com assessoria