O Presente
Marechal

Após duas semanas, urutau “cresce” em árvore e encanta rondonenses

calendar_month 12 de dezembro de 2018
2 min de leitura

Depois do flagrante no dia 28 de novembro, nesta quarta-feira (12) a ave urutau permanecia em meia a uma árvore na área de uma empresa na cidade de Marechal Cândido Rondon. Se antes eram duas aves, filhote acompanhado do pai ou da mãe, dessa vez apenas o filhote permanece no local, com o detalhe de que vem crescendo a cada dia.

As imagens novamente foram encaminhadas por um leitor de O Presente. Ele acredita que o pai ou a mãe aparecem durante a noite para alimentar o filhote “que já está grande e sozinho”, diz o internauta. Duas semanas atrás as aves chamavam atenção, sendo que agora o filhote está encantando os rondonenses.

 

URUTAU

Os urutaus são aves de hábitos noturnos restritas às regiões mais quentes da América do Sul. Sua alimentação é constituída basicamente de insetos que apanha em pleno voo, principalmente os grandes, no entanto pode comer outros animais de pequeno porte, como morcegos, lagartos e pássaros menores.

É uma ave que utiliza muito bem sua plumagem para se camuflar. Normalmente se passa por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos ou em pé. Costuma ficar estática, não se assustando facilmente. Alcança até 37 centímetros fora a cauda. Não é uma espécie acostumada ao convívio urbano.

 

O Presente

 

Foto: Divulgação

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.