Há três anos morando em Marechal Cândido Rondon, o cearense Francisco Brilhante da Silva Filho tem passado por “poucas e boas” desde as chuvas que assolaram o município na semana passada.
Ele mora na Linha Guarani, interior rondonense, e estava voltando do trabalho na última quinta-feira (13), por volta das 19 horas, quando foi impedido de chegar em casa.
“A água estava passando por cima da ponte e o carro não passava, aí não teve como eu chegar em casa”, contou ao O Presente.
Diante da situação, ele ficou esperando no carro até que a vazão de água no rio abaixasse e ele pudesse ir para casa, o que só aconteceu duas horas depois.
“Alagou quase um metro de água dentro de casa e eu perdi praticamente tudo. Tudo que estava dentro molhou e estragou, desde TV, geladeira, fogão, cama e um monte de coisa, inclusive os documentos, que estou fazendo agora”, expõe o jovem, que tem 28 anos e mora sozinho.
Fotos da casa mostram que o local ficou tomado pelo barro. Confira na galeria ao final da matéria.
Francisco tem recebido ajuda de amigos e lideranças rondonenses para recuperar os pertences perdidos com o alagamento. Interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com ele através do WhatsApp (47) 9644-5432.



O Presente