Os integrantes da banda rondonense Storehouse Rocky Jam emitiram, na manhã desta segunda-feira (29), uma nota de esclarecimento no perfil do grupo musical no Facebook.
Na nota o grupo se manifesta em relação ao show ocorrido na madrugada de domingo (28), por ocasião da Expo Rondon 2019.
Confira a seguir a nota na íntegra.
“A banda Storehouse gostaria de agradecer imensamente e publicamente a todas as pessoas que permaneceram firmes no estádio municipal, sob frio e sereno até às 3:00 da manhã quando nosso show da Exporondon 2019 teve início. No entanto, uma série de situações fora do nosso controle fez com que entregássemos um show muito inferior ao que havíamos preparado para o nosso público. Por causa da sequência de erros que causaram isso, acreditamos que é absolutamente necessário o esclarecimento a respeito dessas situações:
1. O HORÁRIO PROGRAMADO: todos os envolvidos estavam cientes de que a chance do horário marcado ser cumprido era quase nula. A Storehouse manifestou estranhamento e desejo de que o show fosse antes da atração principal. A produção da atração principal se manifestou da mesma forma, questionando os motivos da Storehouse não tocar antes. A empresa contratada para a sonorização manifestou a mesma preocupação. Estes três manifestaram que haveria atraso e um esvaziamento de público após a atração principal. A organização do evento foi comunicada a respeito disso, mas não tomou atitude alguma, julgando como infundados os apontamentos da Storehouse, da produção da atração principal, e da empresa de sonorização.
2. ATRASO DE MAIS DE UMA HORA: ao final do show dos artistas principais, foi formado um cordão humano de isolamento na saída do palco. Fomos proibidos de subir no palco para preparar os nossos equipamentos. Os artistas principais se recusaram a descer do palco enquanto houvesse pessoas na área. Deram-nos duas opções: ficar dentro de um camarim improvisado, ou sair do local, pelo tempo necessário ao agrado dos artistas. Foi preciso que uma pessoa da organização do evento fosse chamada para que pudéssemos chegar ao palco.
3. DANO A EQUIPAMENTOS: durante a montagem, percebemos que parte dos nossos equipamentos que haviam permanecido no local antes do show, foram quebrados por terem sido derrubados pela equipe dos artistas principais. Isso precisou ser resolvido nesse breve tempo.
4. PASSAGEM DE SOM: a Storehouse chegou para a passagem de som às 19:00 conseguindo realiza-la 3 horas depois, por um período de menos de 30 minutos, o que é insuficiente para garantir qualidade do som do palco e do público.
5. ESTRUTURA: foi enviado aos responsáveis um mapa de palco e uma listagem de itens necessários para o show. Muitos itens importantes dessa listagem não estavam disponíveis (retornos de palco, principalmente). A Storehouse poderia ter encontrado alguma maneira de conseguir tais itens caso fosse informada da indisponibilidade, o que não ocorreu. O palco para o show da Storehouse foi montado às pressas, o que prejudicou a banda durante toda a apresentação.
6. “SHOW DA DESMONTAGEM”: foi completamente inconveniente e desrespeitoso o fato de que durante o show, a equipe da banda principal desmontava as estruturas utilizadas por eles, interferindo e atrapalhando tanto o público quanto a banda.
Estas foram as principais razões para nossa frustração em não conseguir entregar um show que o público merecia, e não poder fazer nada a respeito. Nosso comprometimento é em fazer o melhor som possível, com a melhor qualidade possível. Ficamos extremamente felizes e agradecidos pelas pessoas que ficaram, cantaram, pularam, dançaram e curtiram o show apesar disso tudo. Muito obrigado”.
O Presente