Fale com a gente

Marechal

Após sucesso do evento aos 40 anos, JCI foca em novos desafios

Publicado

em

Entre os maiores e mais representativos capítulos da JCI Brasil, a JCI Marechal Cândido Rondon projeta novos desafios pela frente, após a realização do evento que celebrou os 40 anos de atividades ininterruptas da organização no município, na última sexta-feira (11).

De 02 de julho de 1977 até hoje, a JCI Marechal Rondon passou por transformações e acompanhou o desenvolvimento rondonense. Inúmeros membros da organização conduziram gestões de destaque enquanto presidentes, lideraram projetos em nível local, estadual, nacional e nas Américas, enquanto outros foram eleitos presidentes da extinta Câmara Júnior do Paraná, além de dois juniores que se tornaram presidentes da JCI Brasil.

A presidente da JCI Marechal Rondon, Juliani Della Giustina, destaca que a comissão organizadora da festividade alusiva aos 40 anos da organização considera que o evento obteve grande sucesso. “O nosso evento foi maravilhoso. Parabenizo os coordenadores e todos os membros da JCI pelo empenho na organização e por reunir praticamente todos os ex-presidentes ou representantes. Isso é um fato histórico para a sociedade, pois grande parte não reside mais em Marechal Rondon”, menciona. “A comissão deve se reunir nos próximos dias, contudo posso adiantar que a avaliação é bastante positiva pelo que ouvimos dos companheiros, convidados e visitantes”, acrescenta.

Juliani diz que inúmeras atividades especiais ainda serão realizadas durante este ano, a fim de marcar este exercício no qual a JCI completa 40 anos. “São quatro décadas de atividades e contribuição em diversos níveis aos membros e ao município, por isso este ano é especial. Em vista disso, queremos, ainda, como parte da programação que estamos desenvolvendo ao longo do ano, oportunizar treinamentos aos companheiros”, salienta.

De acordo com a presidente da JCI, para o mês de dezembro está prevista a inauguração de um novo obelisco, que será construído em homenagem aos 40 anos da JCI. “Passadas as ações alusivas aos 40 anos, acredito que os dirigentes devem começar a pensar e se preparar para o Jubileu de Ouro, quando celebraremos os 50 anos da JCI Marechal Rondon”, pontua.

 

Homenagens

Para marcar a passagem dos 40 anos de atividades prestadas no município, a JCI Marechal Rondon realizou um evento solene nas dependências do pavilhão da Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus. Na ocasião, foram prestadas homenagens aos ex-presidentes da organização, seguidas de um jantar dançante.

Ao todo, 42 comendas foram entregues aos ex-presidentes, à atual presidente, além de uma que passa a ser exposta na sede da organização. Alguns dos ex-presidentes foram representados por familiares, caso do primeiro presidente Elói Lohmann (em memória), que esteve representado pela sua mãe Olivia Lohmann.

Autoridades políticas, lideranças da JCI Brasil e Marechal Rondon, assim como os organizadores do evento compuseram a frente de honra. Os senadores Gilson Metz e Vitor Giacobbo receberam das mãos do presidente da JCI Brasil, Rafael Jun Mabe, a medalha Victor Bouças (fundador da JCI Brasil), comenda destinada a pessoas que demonstram ações de caráter excepcional, devotamento ao dever e relevantes serviços ligados à JCI. Giacobbo e Metz presidiram a JCI Brasil nos anos de 1994 e 2009, respectivamente.

Copyright © 2017 O Presente