Copagril
Marechal No Pavilhão Alemão

Espetáculo de sombras Menestrel acontece nesta terça-feira em Marechal Rondon

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 08 de outubro, às 19h30, ocorre a edição do projeto Circuito Cultural Sesi, com espetáculo de sombras Menestrel Conta a Imigração no Paraná, da Cia Karagozwk de Curitiba. A programação será realizada no Pavilhão Alemão, no parque de exposições. Trata-se da edição do projeto Circuito Cultural Sesi, que tem o apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura.

Sobre a peça, no centro do palco uma grande, bonita e misteriosa carroça ocupa a cena, que se inicia com um ar de mistério e música. Surge o Menestrel que logo conhece a personagem Esmeralda. Eles são contadores de histórias e descobrem que aquela bela carroça é fantástica.
Menestrel e Esmeralda caem dentro do livro e passam a viajar na história da imigração do Paraná. Eles vivem uma verdadeira aventura. A tela da carroça leva o público aos anos de 1875, Porto de Paranaguá, onde chegaram os primeiros imigrantes vindos de navio.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Os “caçadores de histórias” enfrentam desafios, mas não desistem da viagem que os leva à Morretes, à construção da estrada de ferro de Paranaguá – Curitiba, mostrando o fandango no litoral, a congada da Lapa, passando por Prudentópolis, Araucária, Irati, Carambeí, Colônia Witmarsum, norte do Paraná e terminando na região de Foz do Iguaçu, as “Terras do Paiquerê” conforme são denominadas pelas Caingangues e Guaranis.

Um espetáculo que conta a história do nosso Estado de forma lúdica e instigante. Tem duração de 60 minutos.

É livre para todas as idades. Não é obrigatório, mas pede-se para quem puder e quiser, uma contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível.

Com assessoria

TOPO