Na manhã desta sexta-feira (18), quedas na rede de energia foram registradas no município de Marechal Cândido Rondon. De acordo com o gerente da Copel rondonense, Carlos Eduardo Galina, a situação foi resolvida.
“As piscadas que tivemos agora há pouco foram desligamentos acidentais. Já recompomos a rede através da automação e não tem ninguém desligado. Estamos apurando as causas”, informou ao O Presente.
DESLIGAMENTO DAS 10 ÀS 17 HORAS
No fim desta manhã e à tarde parte da cidade deve ter o abastecimento elétrico interrompido, das 10 às 17 horas. “Pode ser que termine antes, caso consigam agilizar o serviço. Atinge a Avenida Maripá, entre as ruas Rio Grande Norte e a Pernambuco, um trecho de umas três quadras”, menciona Galina. De acordo com informações do site da Copel, cerca de 355 consumidores devem ser afetados.
O gerente da Copel rondonense salienta que as pessoas afetadas pelo desligamento foram avisadas por e-mail e/ou comunicado em rádio.
O desligamento programado acontece, explica o gerente, para obras de melhoria na rede. “É uma obra de reforço de rede para instalação de equipamentos de automação para melhorar a confiabilidade do nosso sistema. Há mais desligamentos programados, inclusive um para amanhã (19)”, relata.
Neste sábado, o desligamento acontece também das 10 às 17 horas e deve afetar 257 consumidores, segundo informações da Copel. Os trabalhos de melhorias serão realizados na área central, entre as ruas Ceará, Dom Pedro I e Independência.
O Presente