Marechal

Ari Hansen propõe pavimentação asfáltica da estrada rural do Clube Lira

Cristiano Viteck

Vereador Ari Hansen

O vereador rondonense Ari Hansen está propondo ao deputado federal Sergio Souza, através de requerimento aprovado ontem (25) pelo Poder Legislativo, que inclua emenda parlamentar no orçamento da União, visando a liberação de recursos que permitam o recapeamento asfáltico da estrada rural do Clube Lira, que liga a PR-467 até o distrito de Novo Horizonte, numa extensão aproximada de sete quilômetros.

A estrada já foi pavimentada com pedras irregulares, mas o grande fluxo de veículos exige maiores investimentos para garantir segurança e boa trafegabilidade. Como já há uma boa base, o custo desta obra seria sensivelmente reduzido. Contudo, esta base pode ser comprometida se novos investimentos não forem realizados, alerta o vereador. Na opinião de Ari Hansen, é indiscutível o benefício para toda a comunidade regional se o recapeamento asfáltico for realizado num curto espaço de tempo.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Já através de indicação, o vereador propõe à Prefeitura que promova a recuperação da estrada rural de Linha Boa Vista. Determinados pontos não apresentam boas condições de trafegabilidade, o que gera transtornos não somente para produtores rurais, mas também para todos que atuam no transporte de insumos e no escoamento da produção agrícola e agropecuária daquela região, explica o vereador. Na opinião dele, o ideal é patrolar e cascalhar os trechos danificados, o que resolverá o problema em sua integralidade.

Em outra indicação, Ari Hansen também pede à Prefeitura que execute obras de melhorias com readequação e solo-brita na estrada rural localizada atrás do Aeroporto Municipal Rubem Berta e que faz a ligação entre o Bairro Barcelona e a estrada da Linha Boa Vista, garantindo assim boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática.

Esta estrada rural faz a ligação entre o Bairro Barcelona e a estrada da Linha Boa Vista, sendo amplamente utilizada por produtores que precisam acessar a sede do município rondonense. Porém, em dias de chuva a estrada torna-se praticamente intransitável, causando inúmeros transtornos, explica o vereador.

TOPO