Brincando na Praça 2019
Marechal Ação de combate

Arrastão contra dengue acontece neste sábado no Bairro Primavera

Foto: Divulgação

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, através do Setor de Endemias, realizará mais um arrastão contra a dengue. A ação se concentrará no bairro Primavera, a partir das 8h, e contará ainda com o apoio de máquinas e servidores das Secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos.

“Apesar o índice de infestação da dengue ser apenas de 0,4%, abaixo dos 1%, que é o número considerado aceitável pelo Ministério de Saúde, a gente não para com a luta contra a dengue. Queremos zerar este número. Graças a este trabalho de arrastões que já fizemos em vários bairros, baixamos o índice que era de 7% no início do ano”, explica a secretária de Saúde, Marciane Specht.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

“O próximo balanço do LIRAa será em setembro e a expectativa é de que o índice de infestação do mosquito seja ainda mais baixo”, avalia o chefe do Setor de Endemias, Sigmar Sérgio Radke.

Durante esta semana, um trabalho de divulgação da ação no bairro está sendo realizada pelas agentes de endemias. “Pede-se que todos façam uma geral em seus terrenos, que coletem tudo que possa acumular água e que deixem na frente de suas casas. No sábado estaremos com caminhões, recolhendo todos os objetos depositados”, explica Marciane Specht.

A ação do próximo sábado mais uma vez contará com uma grande equipe formada por servidores públicos dos mais diversos setores da prefeitura rondonense.

 

Com assessoria

TOPO