Copagril
Marechal Mobilização

Arrastão contra a dengue é realizado no Bairro Primavera

Fotos: Divulgação

 

Na manhã deste sábado (17) uma grande mobilização resultou no arrastão contra a dengue. Desta vez, os trabalhos foram realizados no Bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon.

A ação coordenada pela Secretaria de Saúde, através do Setor de Endemias, contou com o apoio de equipes de diversas secretarias, em especial, das pastas de Agricultura e Política Ambiental e Viação e Serviços Públicos, que auxiliaram também com a cedência de máquinas e funcionários nesta força-tarefa.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Apesar do índice de infestação do mosquito da dengue ser de apenas 0,4% e o índice aceitável pelo Ministério da Saúde ser de até 1%, as ações do poder público não pararam.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a continuidade dos arrastões é por prevenção. “Logo chega o verão, em consequência disso, bastante calor e chuvas. Eliminando os pontos de proliferação do mosquito, fará com que o nosso índice não aumente, até mesmo possa reduzir ainda mais. Evitará também que pessoas não sejam atingidas pela doença”, frisou.

 

Com assessoria

TOPO