Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Mobilização em prol da saúde

Arrastão contra dengue é realizado em sete bairros rondonenses; recolha de entulhos segue na próxima semana

(Fotos: Divulgação)

Aconteceu na manhã deste sábado (14) mais um arrastão contra a dengue em Marechal Cândido Rondon. Desta vez, a ação foi realizada nos bairros Augusto I e II, Primavera, Higienópolis I e II, São Mateus, Barcelona e arredores, mobilizando centenas de pessoas, entre servidores efetivos e comissionados, secretários municipais e representantes de clubes de serviços e entidades diversas.

Até ontem (14) haviam sido confirmados 98 casos de dengue em Marechal Rondon. Das 169 notificações, 27 foram descartadas e outros 44 casos aguardam o resultado.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A ação deste sábado envolveu membros da prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicomar, Sesc, Senac, Acimacar, Rotary Clube Guarani, Rotary Marechal Cândido Rondon, Lions Clube, Conselho da Mulher Empresária e Polícia Militar.

O objetivo do arrastão, organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias, foi eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e levar orientações de conscientização para a população.

“Infelizmente, mesmo com muitas pessoas mobilizadas, não concluímos os trabalhos hoje. Então, daremos sequência aos trabalhos no decorrer da semana, com a recolha de entulhos”, comenta a secretária de Saúde, Marciane Specht.

 

MULTAS
A equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Conforme o chefe do Setor de Endemias, em casos recorrentes são aplicadas notificações e caso o morador do imóvel não regularize a situação em até 48 horas é multado. O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a R$ 1.709. Se dentro do período de um ano da primeira notificação novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.

 

SINTOMAS
Se você, rondonense, sentir sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procure o mais rápido possível uma unidade de saúde ou então a UPA 24 horas.

 

O Presente com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO