Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Marechal Prevenção

Arrastão contra dengue em bairros rondonenses é concluído com sucesso; veja fotos

(Fotos: Divulgação)

Um arrastão contra a dengue foi realizado na manhã deste sábado (18) nos bairros São Lucas, Marechal e São Francisco, em Marechal Cândido Rondon. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Endemias, objetivou a recolha de entulhos, eletrônicos e eletrodomésticos inservíveis, além de materiais recicláveis em geral, pneus e outros artigos que possam acumular água e propiciar o aparecimento de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Ao mesmo tempo foram repassadas informações para a população da necessidade de todos se engajarem nesta luta.

Para que a ação nos bairros fosse um sucesso, houve a participação de dezenas de servidores públicos, sendo eles do Setor de Endemias e de diversas secretarias municipais, como também o apoio da população, que depositou na área pública, em frente às casas e lotes, materiais inservíveis que estavam dentro das residências, para que as equipes fizessem a recolha dos materiais.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Apesar de Marechal Rondon ter apenas quatro casos de dengue confirmados, esta época do ano, com frequentes pancadas de chuva e muito calor, exige atenção maior. De acordo com o secretário interino de Saúde, Rafael Heinrich, e o diretor do Setor de Endemias, Sérgio Radke, o levantamento nos meses de novembro e dezembro apontou índice de infestação do mosquito em 0,9%. Já a inspeção realizada em cerca de dois mil imóveis entre os dias o6 e 10 de janeiro mostrou dados de 3,2%, ou seja, um aumento considerável.

“O clima tem se mostrado favorável para a proliferação do mosquito, com chuva e calor. Porém, vale lembrar que o Aedes só se reproduz se encontrar um local com água parada. O Poder Público está fazendo a sua parte e precisa do apoio da população”, enfatiza Heinrich.

 

Com assessoria

TOPO