A Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon deve estar instalada em um novo endereço no mês de janeiro de 2021. Há alguns anos a delegacia está situada na Rua Goiás, no entanto não tem sido mais possível ofertar condição de trabalho adequada aos policiais, bem como aos cidadãos que procuram atendimento a alguns serviços devido ao imóvel limitado e com pouco acesso.
Procurado nesta terça-feira (22) por O Presente, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Welyngton Alves da Rosa, destacou que o contrato de aluguel da nova Delegacia de Polícia Civil rondonense, a ser instalada na Rua Pernambuco, foi assinado e publicado em Diário Oficial. Segundo Welyngton, a duração do contrato é de três anos, prorrogáveis por igual período.
“O contrato foi firmado entre o Estado do Paraná e o proprietário do imóvel e a delegacia será referência de instalação. Estão ajustando internet e outros equipamentos para que a mudança seja realizada possivelmente no decorrer do mês de janeiro”, expõe.
O novo local para brigar a delegacia é uma residência na Rua Pernambuco, a 50 metros da Companhia da Polícia Militar. O imóvel pertence a uma instituição financeira. Ao Estado, cabe o pagamento do aluguel, o que já acontece atualmente no imóvel usado na Rua Goiás.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, o contrato de aluguel foi assinado no último dia 12. “Como tem parte estrutural para adaptar, mais algumas questões do Estado a mudança pode ser iniciada na segunda quinzena de janeiro, para que no fim do próximo mês a delegacia passe a funcionar no novo local”, menciona Baptista.
O Presente