Na última sexta-feira à noite, dia 8 de dezembro, e no sábado de manhã, dia 9 de dezembro, a Associação Beneficente Asilo Lar Rosas Unidas realizou encontros com os responsáveis pelos idosos residentes no lar, contando com a presença de membros da atual diretoria da entidade. Sob a liderança da presidente, Mirta Steinmacher, a reunião teve como objetivo principal o repasse do Estatuto da entidade, além de esclarecer dúvidas e apresentar os direitos e deveres dos residentes.
Os eventos proporcionaram um espaço fundamental para a troca de informações entre a direção da instituição e os familiares e/ou tutores dos acolhidos. “Foi uma oportunidade ímpar onde repassamos todo o Estatuto recentemente alterado pela diretoria para garantir aos familiares e/ou tutores que compreendam não apenas as normativas internas, mas também os direitos assegurados aos idosos que fazem parte da nossa comunidade”, ressaltou Mirta Steinmacher.
O Estatuto, minuciosamente apresentado durante a reunião, visa não apenas estabelecer diretrizes, mas também promover o acolhimento e o bem-estar dos residentes. As dúvidas foram sanadas e os participantes tiveram a chance de conhecer de forma mais abrangente as políticas adotadas pela entidade em prol dos idosos.
E não são apenas os residentes e a diretoria que têm compromissos com a casa. Todos os familiares e/ou tutores foram convocados a ajudar, da maneira que lhes é possível. Também foi destacado o direito à convivência familiar dos residentes, conforme reza o Estatuto do Idoso, razão pela qual a presidente Mirta motivou aos familiares que, pelo menos de duas em duas semanas, visitem seus pais ou avós para passarem o final de semana em suas próprias casas.
“Mais do que um espaço físico, o Asilo Lar Rosas Unidas é um projeto de cuidado, carinho e dedicação aos nossos idosos. Através destes encontros, queremos não apenas informar, mas também estreitar os laços com as famílias e/ou tutores e garantir uma convivência baseada no respeito e na transparência”, destacou Mirta Steinmacher ao finalizar os trabalhos.
Além da reunião, a presidente fez questão de apresentar todas as instalações, mostrando o trabalho já realizado e os projetos em andamento. Mirta Steinmacher salientou que há muito por fazer, reforçando o compromisso contínuo da associação em aprimorar as condições de vida e o ambiente para os idosos.
O evento buscou fortalecer a relação entre a Associação Beneficente Asilo Lar Rosas Unidas e os responsáveis pelos idosos, além de reafirmar o compromisso da entidade em proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e de qualidade para todos os residentes.





Com assessoria