Fale com a gente

Marechal Resistência às drogas e à violência

Atividades do Proerd têm início no Colégio Luterano Rui Barbosa

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Teve início na manhã desta sexta-feira (02), as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para os alunos do 5º ano do Colégio Luterano Rui Barbosa. O diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, participou da abertura e destacou a importância de estudar e aprender sobre a temática.

O Proerd consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana, em encontros com uma hora de duração. Ao término das lições, uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos e participação de pais e da comunidade.

Conforme a professora da turma Elisângela Greguer Canedo, esta primeira aula foi muito importante para os alunos, pois a soldado fez um apanhamento geral de tudo o que eles vão aprender no decorrer das atividades do Proerd. “É de extrema importância as aulas do Proerd, pois elas trazem informações valiosas para o desenvolvimento e formação dos estudantes. O Proerd esclarece e incentiva a necessidade da importância de sermos cidadãos ativos e busca ensinar aos alunos os cuidados para que vivam em segurança”, opina.

De acordo com a aluna Bianca Eloisa Schulz, a primeira aula do Proerd foi muito legal. “Hoje eu aprendi sobre a importância do respeito e de sermos persistentes. Também aprendi sobre a necessidade de avaliar e de tomar boas decisões”, comenta.

Convênio

O município de Marechal Rondon realiza um convênio com a Polícia Militar, com isso um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes. A prefeitura atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente