Fale com a gente

Marechal Comoção nacional

Ato em memória de Julieta Hernández acontece nesta sexta-feira em Marechal Rondon

Manifestação com pedal e caminhada inicia às 18h30 com concentração na frente da prefeitura municipal. Julieta Hernández, a Miss Jujuba, foi vítima de feminicídio

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Rondonenses estão organizando um pedal e caminhada em homenagem a memória de Julieta Hernández, a Miss Jujuba, que foi vítima de feminicídio no Estado do Amazonas. O caso vem gerando uma comoção em todo país.

De acordo com os organizadores, a caminhada/pedal faz parte de um dia de mobilização nacional para homenagear a cicloviajante venezuelana e também conscientizar da luta pelo fim do feminicídio.

“Convidamos todos e todas pelo Brasil a se unirem em pedais e caminhadas simultâneas na sexta-feira (12), para homenagear Julieta Hernandez, a querida Miss Jujuba. Vamos ocupar as ruas em solidariedade, gritando contra a barbárie, o feminicídio e a violência que assolam as mulheres diariamente”, diz o texto da divulgação do evento em grupos de mensagem.

Em Marechal Cândido Rondon, a concentração do pedal/caminhada ocorrerá amanhã às 18h30 na Prefeitura Municipal. O trajeto se inicia às 19 horas, com destino ao Lago Municipal, onde ocorrerá um ato pela memória da Julieta Hernández.

A divulgação feita pelos organizadores traz dados importantes sobre o feminicídio no Brasil. “Não podemos nos calar diante dessa violência! Cinco mulheres são assassinadas POR DIA no Brasil, vítimas de horrores inimagináveis. Julieta Hernández, migrante, palhaça e cicloviajante, teve sua vida ceifada brutalmente no Amazonas. Uma voz que se calou, mas que deixou um legado de alegria e coragem” enaltecem os organizadores do ato nacional.

A Polícia Militar (PM) foi devidamente comunicada para que possa estabelecer as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes durante o trajeto entre a Prefeitura e o Lago Municipal.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente