Marechal Educação e conhecimento

Aulas do Proerd iniciam no Rui Barbosa

O objetivo do Proerd é desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas (Foto: Patrícia Schulz)
  • (Foto: Patrícia Schulz)

  • (Foto: Patrícia Schulz)

  • (Foto: Patrícia Schulz)

  • (Foto: Patrícia Schulz)

Teve início nesta terça-feira (12) as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas turmas do 5º Ano, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon.  O programa envolve a Polícia Militar, a escola, a Secretaria Municipal de Educação, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência.

O objetivo do Proerd é desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas, além de desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola. Além do Rui Barbosa, o Proerd é desenvolvido nas escolas municipais e particulares de Marechal Rondon.

No Rui Barbosa, as aulas estão sendo ministradas nas terças-feiras, pela soldado, Larisa Balko. Ela conta que este primeiro encontro com os alunos foi um momento de apresentação e interação. “Esta primeira aula foi a ocasião para apresentar o programa, enfatizando a responsabilidade que cada pessoa possui consigo e em ajudar aos outros, com segurança”, comenta.

Conforme a professora, Ivete Bach, as atividades do Proerd são muito significativas. “Elas contribuem para a formação de uma sociedade melhor, com menos violência, alertando os nossos alunos sobre os malefícios do uso das drogas”, comenta.

A professora, Gabriela Hennig, destaca que as aulas do Proerd promovem uma excelente conscientização nos alunos. “As atividades do Proerd nos auxiliam na formação integral dos nossos estudantes, pois elas alertam nossos alunos na tomada de decisões muito importantes no futuro e ajudaram na conscientização do grande mal que as drogas causam na vida da família e da sociedade”, declara.

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, destaca que o Rui Barbosa é parceiro no Proerd pois acredita na sua eficácia. “Todo esforço da Polícia Militar, trazendo para a sala de aula atividades educacionais, ajudam nossas crianças a desenvolverem suas potencialidades, preparando-as para no futuro se tornarem uma geração consciente do exercício de sua cidadania, tomando decisões assertivas e saudáveis, as quais implicarão diretamente na resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência”, finaliza.

 

Com assessoria 

TOPO