A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Cultura, realizará nesta quarta-feira (5), às 19h30, na arena de rodeios, no parque de exposições, a encenação do Auto da Paixão de Cristo. A estrutura para o teatro está sendo montada e já é possível visualizar a grandiosidade que será o espetáculo.
Conforme o secretário de Cultura, Junior Paulinho Niszczak, é uma novidade, pois se trata de um teatro a céu aberto em Marechal Rondon.
“Convidamos a população rondonense para que prestigie essa programação que é realizada na Semana Santa, que antecede a Páscoa. A estrutura já está sendo montada e será, com certeza, um verdadeiro espetáculo que vai encenar a história comovente de Jesus Cristo, seus milagres, sua vida, sua crucificação até a ressurreição. Precisamos rememorar isso, para relembrarmos o real significado da Páscoa. A programação contará com artistas profissionais e figurantes locais”, destacou o secretário.
Ele lembra que a programação também será composta por apresentação de coral e participação de ministros religiosos e todos estão sendo convidados a levar cadeiras, já que, além das arquibancadas, também será possível utilizar parte da arena. “Os veículos poderão ser estacionados dentro do parque de exposições, pelas entradas tradicionais. Agradecemos, também, o apoio do Conselho dos Ministros Religiosos (Comir) e a administração Marcio e Ila por oportunizarem essa programação”, enalteceu Junior.
Com assessoria