Um dos mais importantes empreendimentos anunciados em Marechal Cândido Rondon foi lançado na tarde desta sexta-feira (09), em solenidade realizada no Allmayer Supermercado do Jardim Líder, na presença de diretores da Unimed, da Blume Administradora de Bens, autoridades, lideranças e convidados.
Trata-se do complexo de saúde que vai abrigar o Hospital da Unimed Costa Oeste, o qual será edificado pela Blume Administradora de Bens.
Durante a cerimônia, o presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nashitani, destacou que o lançamento da obra é um marco na área da saúde rondonense.
Logo após ocorreu a assinatura da carta de intenção para a instalação do hospital.
Na sequência, os convidados vão se dirigir à área de 13 mil metros quadrados que será destinada para o empreendimento.
A obra
O complexo de saúde que vai abrigar o hospital da Unimed Costa Oeste estará localizado no prolongamento da Avenida Írio Jacob Welp, a cerca de 400 metros do Clube de Campo Roda D’Água.
A princípio, o hospital vai ter 5,1 mil metros quadrados de área com capacidade para 30 leitos. O atendimento será voltado à baixa e média complexidade, incluindo leitos semi-intensivos.
Além do hospital, o complexo prevê a instalação de uma farmácia, um apart-hotel, restaurante, conveniência, cafeteria, uma agência bancária, um edifício de sete pavimentos com clínicas médicas, laboratório de análises clínicas, clínica de vacina, além de centro de imagens (tomografia, ressonância, ultrassom, endoscopia).
O estacionamento do complexo terá capacidade para 215 veículos, enquanto do hospital foi projetado para 80 automóveis.
Somente a parte de infraestrutura do Hospital Unimed Costa Oeste deve demandar em torno de R$ 20 milhões em investimentos. Outros R$ 70 milhões devem ser destinados, inicialmente, para a implantação do complexo em si.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp