Fale com a gente

Marechal BELEZA COROADA

Bancária e acadêmica da Unioeste: conheça a Miss Rondon 2018

Aos 21 anos, a jovem Camila Umeres de Oliveira é a nova representante da beleza rondonense. Após a realização de um sonho, o futuro da miss é marcado por grandes expectativas

Publicado

em

Foto Rondon/Leila Fotografias

Marechal Cândido Rondon está bem representado no quesito beleza feminina. A jovem Camila Umeres de Oliveira, que desde pequena sonhava em ser miss, viu seu sonho se tornar realidade na noite do último sábado (19), quando foi coroada Miss Rondon 2018/2020, em um evento repleto de surpresas e emoções.

A bela rondonense tem 21 anos e uma simpatia contagiante, que a destacou entre as demais candidatas. Sua presença e postura na passarela foram fatores fundamentais para a jovem garantir a coroa e levar para casa o título mais cobiçado.

Apesar da boa desenvoltura, a morena de 1,71 metros de altura disse que entrou nervosa na passarela e quase não acreditou quando ouviu seu nome sendo anunciado como a nova Miss Rondon. “Até chegar a hora não tem como saber quem ganhou. Meu coração parou quando ouvi o resultado e não sabia como reagir. Ficava me perguntando: será que sou eu mesma?”, relembra Camila. “O momento da coroação é muito emocionante e você nunca pensa que é você, sempre acha que vai ser outra pessoa”, completa.

Nascida e crescida em Marechal Rondon, Camila é rondonense de alma e coração. Atualmente, a jovem é acadêmica do quarto ano do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atua como bancária em uma das agências da Sicredi Aliança PR/SP.

O sonho de ser miss

Extrovertida e dona de uma beleza estonteante, Camila revelou que antes do Miss Rondon participou apenas de um concurso, enquanto ainda cursava o Ensino Médio – o Garota Sesi, do qual saiu vencedora. “Sempre fui muito pré-disposta a isso. Minha personalidade é essa. Sou uma pessoa muito extrovertida, que gosta de conversar, sorrir e fazer brincadeiras. Sempre fui extrovertida e gosto de fazer apresentações”, confidencia, acrescentando: “Ser miss era um sonho que eu sempre tive”.

Mas, como nenhum sonho se realiza sozinho, a bela rondonense, com incentivo e apoio da família, decidiu apostar no Miss Rondon e para isso não poupou esforços. Com garra e determinação, a preparação da jovem foi intensa, com foco na dieta e exercícios físicos. “A minha preparação mais intensa começou em janeiro desse ano, quando comecei a fazer academia e focar na dieta com mais afinco”, conta. “Quando fiz a inscrição e passei na pré-seleção, logo fui procurar o Luiz Carlos Dias, que foi meu estilista, mas ainda antes, também em janeiro, mantive contato com a Ana Jaqueline Gehlen Cancellier, coaching de misses de Toledo”, acrescenta a miss, destacando que a profissional orienta apenas uma candidata por concurso. “Ela foi muito concorrida, mas como eu fui a primeira a procurar, acabei sendo a escolhida. A Ana foi a escultora da obra, porque uma miss se constrói de dentro para fora”, relata, citando as palavras da coaching.

Definitiva para uma miss, a preparação é algo que exige doação e foco. “Você tem que começar de dentro, ir trabalhando, depois os resultados começam a aparecer. Tudo vai se realizando aos poucos”, comenta Camila.

Em momentos de pressão e nervosismo, a rondonense destaca a importância do apoio dos familiares. “Minha mãe é o meu exemplo de pessoa, superação e de vida. Levo ela por todo lugar. Toda a minha família me apoia muito, como também os familiares do meu namorado, que inclusive foram um dos meus patrocinadores”, menciona.

 

Disputa acirrada

É fato que a edição do Miss Rondon 2018 foi estonteante, marcada pela representatividade e beleza da mulher rondonense. Para Camila, a disputa foi acirrada. “Todas as meninas estavam muito preparadas. Qualquer uma que ganhasse iria representar muito bem a cidade de Marechal Rondon”, declara, enaltecendo a dedicação das demais concorrentes. “Todas são lindas e merecedoras de honra. Apenas uma recebeu a coroa, mas todas estavam preparadas”, afirma.

E para isso, a rondonense lembra que a preparação e os ensaios envolvidos no concurso foram fundamentais. “No começo ninguém nem sabia andar direito de salto e com os ensaios todas se desenvolveram muito. Todas nós sabíamos o que estávamos fazendo. Acredito que tenha sido um dos eventos mais acirrados e com certeza os jurados tiveram muito trabalho para decidir”, diz a miss.

Embora fosse uma disputa, a competição em nenhum momento foi motivada, e do tempo de convivência com as outras onze candidatas, a miss garante guardar boas lembranças. “Vou guardar elas para sempre no meu coração, pois criei uma amizade muito grande com todas”, expõe.

Dona da passarela

Em seus desfiles, Camila demonstrou determinação, ousadia, beleza e muito carisma, conquistando não apenas os jurados, mas também todo o público presente no evento e aqueles que acompanharam o concurso pelas redes sociais. “Acredito que meu diferencial foi a desenvoltura na passarela e também o meu vestido. Realmente quis fazer algo diferente e por isso tentei fazer um desfile bem animado. Foi esse conjunto da obra que me beneficiou”, avalia.

Com detalhes pensados da cabeça aos pés, a jovem estava confiante e determinada em demonstrar sua essência em cima da passarela. “Até mesmo o meu penteado foi pensado com base nisso. Sou uma pessoa muito agitada e tentei colocar minha personalidade no meu desfile”, afirma.

A preocupação com cada detalhe vem ao encontro da definição da rondonense sobre o que é ser uma miss, que, opinião dela, envolve um conjunto de fatores. “A beleza é algo relativo. Uma miss precisa ter, acima de tudo, postura, cultura, comunicação, opiniões e principalmente um olhar para quem precisa. Realmente quero fazer a diferença e usar minha influência para trazer coisas boas para a sociedade”, expõe Camila.

Expectativas

Apaixonada pela sua atual profissão, a Miss Rondon 2018 também revela gostar de fotos e desfiles, pretendendo conciliar as duas carreiras. “As duas profissões sempre me atraíram e meu objetivo é fazer o possível para representar a beleza de Marechal em todos os locais possíveis”, ressalta.

 

Confira a reportagem completa na edição impressa do Jornal O Presente desta terça-feira (22). 

Copyright © 2017 O Presente