Ford Ka 2020
Marechal

Biblioteca Cidadã Alice Weirich ganha novos computadores

 

Divulgação

 

A Biblioteca Cidadã Alice Weirich de Marechal Rondon, instalada no Bairro São Lucas, recebeu na segunda-feira (15), sete novos computadores, que substituirão os anteriores. O local voltou a ter o link ativado.  Os computadores foram conquistados após uma intervenção da Secretaria de Cultura junto ao Telecentro, que é um Ponto de Inclusão Digital (PID) vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.  A entrega dos novos equipamentos foi feita pelo vice-prefeito Ilário Hofstaetter (Ila) e pela secretária de Cultura, Marcia Veit.

A Biblioteca, além de um local para leitura e empréstimo de livros, volta a ser um espaço de inclusão digital e qualificação. O espaço oferta livre acesso à internet, cursos presenciais e à distância, capacitações e web conferências, além de outros recursos.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A gestora da Biblioteca Cidadã, Arlete Ruver Lopes, explica o que é preciso para utilizar o espaço. “Inicialmente a pessoa precisa fazer um cadastro, trazendo documentos pessoais e comprovante de endereço. A gente faz o cadastro no sistema e o usuário passa a ter acesso gratuito a todos os serviços que a internet oferece. É um sistema que o governo instalou. Cada usuário possui direito a trinta minutos, com hora marcada e a possibilidade de ampliação do tempo conforme o caso”.

TOPO