Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Marechal Estímulo ao uso da bicicleta

Blitz educativa abre a 3ª Semana do Ciclista em Marechal Rondon; atividades seguem à tarde

Fotos: Cristiano Viteck/Assessoria

Começa neste fim de semana e segue até 21 de setembro a 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. Com programação voltada à educação no trânsito e à promoção da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, além de uma alternativa para um estilo de vida saudável através do lazer e esporte, a 3ª Semana do Ciclista é uma promoção da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), prefeitura e Sesc.

A abertura da Semana foi hoje (14), às 10 horas, com blitz educativa no semáforo do cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Independência e nos postos das polícias Rodoviária Estadual e Federal.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

À tarde, a programação terá sequência com passeio dos grupos de pedalada da cidade, com largada às 14h30, no Sesc. O destino será a Estação de Tratamento do Saae, onde serão plantadas mil árvores, numa iniciativa conjunta entre a Associação Rondonense de Ciclismo e o Lions Clube Marechal Cândido Rondon. Nas edições de 2017 e 2018, as duas entidades já plantaram juntas outras duas mil mudas. Neste ano, a ação também terá participação da Guarda Mirim.

 

BICICROSS

No domingo (15), às 10 horas, a 3ª Semana do Ciclista prossegue com a inauguração da nova pista de bicicross, construída no Loteamento Augusto. Com arquibancada, escritório e banheiro, ela foi projetada para receber competições de nível nacional. A área total é de 5.376 metros quadrados.

O investimento da administração municipal é superior a R$ 600 mil.

 

O Presente com assessoria

 

TOPO