Nesta terça-feira (18), cresceram os rumores sobre uma possível mudança da sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Cândido Rondon. A especulação ganhou força após um caminhão da Prefeitura de Guaíra estar estacionado no pátio do Batalhão durante a manhã.
De acordo com o prefeito de Marechal Rondon, Adriano Backes, o veículo esteve no local apenas para retirar documentos que não são mais utilizados, sem qualquer relação com a transferência da unidade.
Em entrevista à Rádio Difusora, o vereador e coronel Welyngton, que está em Curitiba, afirmou que Marechal Rondon não perdeu o Batalhão. “Mantivemos contato com a Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Hussein Bakri, e com a Secretaria de Segurança Pública, onde expressamos nossa preocupação sobre a possível transferência do BPFron para Guaíra. Acabamos de receber a informação, de que essa transferência está temporariamente cancelada, e o BPFron permanece em Marechal Rondon até segunda ordem”, declarou.
A reunião marcada para segunda-feira (24) está mantida. A Câmara de Vereadores busca ouvir oficialmente as autoridades policiais e o comando do BPFron para esclarecer a situação e tranquilizar a comunidade.
O Presente com Rádio Difusora
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
