Fale com a gente

Marechal Primeiro do mês

Boletim aponta mais duas mortes por Covid-19 em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O primeiro boletim diário do mês de abril divulgado às 17 horas desta quinta-feira (1º) pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, aponta mais dois óbitos por Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. Com isso, o município passa a 65 mortes em decorrência da doença.

O óbito de número 64 é de um homem de 73 anos, que teve início dos sintomas no último sábado (27) com dispneia, fraqueza e tosse. Na segunda-feira (29) ele compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No dia 30 coletou RT-PCR. No mesmo dia apresentou piora do quadro e evoluiu a óbito. O resultado positivo que estava em andamento saiu hoje. A comorbidade do idoso era hipertensão.

Por sua vez, o óbito 65 é de um homem de 71 anos, que teve início dos sintomas no dia 28 de fevereiro com febre, diarreia, tosse e dispneia. No dia 04 de março coletou RT-PCR, tendo seu diagnóstico confirmado no último dia 08 para Covid-19. No dia 09 procurou atendimento na UPA, necessitando de oxigenoterapia. Internou no mesmo dia e evoluiu para ventilação mecânica em 17 de março. Na terça-feira (30) o cidadão foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo, e foi a óbito ontem (31). Ele não possuía comorbidades.

 

NÚMEROS

Em relação aos números atualizados, o boletim de hoje revela 4.027 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. O total é de 3.814 pacientes recuperados, enquanto 148 pessoas seguem em tratamento da Covid-19. Dessas, 132 pessoas estão em isolamento domiciliar, sete pacientes se encontram internados na UTI e nove pessoas estão internadas na UPA ou em hospitais.

Outras 366 pessoas estão em monitoramento e 91 casos são investigados, dos quais quatro pessoas com suspeita de Covid-19 estão internadas na UPA ou em hospitais.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente