Marechal Novo relatório

Boletim do Estado aponta caso de coronavírus para Marechal Rondon, mas ele já consta entre os nove citados pelo município

(Foto: Divulgação/Sesa)

O boletim liberado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atribuiu mais um caso do novo coronavírus ao município de Marechal Cândido Rondon.

Até o relatório estadual de ontem (27), eram três os casos confirmados no município. Nesta quinta, porém, com o novo caso, subiu para quatro o número de confirmações por meio do Governo do Estado.

Casa do Eletricista – RETOMA

Procurada por O Presente, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, destacou que o caso divulgado hoje em nível estadual já consta entre os nove confirmados de Covid-19 pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

 

MUNICÍPIO

Em uma semana triplicou o número de casos positivos do novo coronavírus em Marechal Rondon. Até o dia 21 eram três, mas na última sexta-feira (22) foram adicionados mais quatro casos, elevando para sete as pessoas acometidas pela doença. Na terça-feira (26), por sua vez, outros dois casos foram confirmados, o que aumentou para nove os casos positivos de Covid-19. As divulgações ocorreram por meio do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira abaixo o boletim do novo coronavírus desta quinta-feira para Marechal Rondon.

 

(Foto: Divulgação)

 

MAIS TESTES

Mais dois tipos de testes que foram validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) terão os resultados positivos incluídos no monitoramento do Governo do Estado. Com isso, são aceitos testes rápidos de quatro fabricantes:

1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A;

2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda;

3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME;

4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO