Fale com a gente

Marechal

BPFron sedia curso de Unidades Especializadas de Fronteira

Publicado

em

A 41ª edição do curso Unidades Especializadas de Fronteira – Nível Operador teve início nesta segunda-feira (20), na sede da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon. A capacitação é desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através do Programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), com apoio do Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública.

O curso é destinado aos profissionais de segurança pública que atuam na fronteira os quais serão capacitados como operadores, fortalecendo a prevenção, o controle e a repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira, proporcionando segurança pública aos cidadãos.

Nesta edição, o curso terá duração de dez dias, e será realizado até o próximo dia 29, tendo como discentes 37 policiais do BPFron, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Marinha do Brasil.

O BPFron, em virtude de ser o primeiro Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do país, já foi sede de outras edições do curso, que contempla disciplinas como Investigação Criminal, Táticas de Confrontos Armados, Natação Utilitária, Policiamento Embarcado, Identificação de Artefatos Explosivos, dentre outras.

A realização do curso é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, sendo que os assuntos que compõem o curso são específicos para as áreas de fronteira, de forma que o curso busca a qualificação de agentes de segurança pública na atuação de crimes como tráfico de drogas e de armas, produtos de contrabando e descaminho, tráfico de pessoas, entre outros.

Copyright © 2017 O Presente