Fale com a gente

Marechal Troca de chefia

Cadeia pública de Marechal Rondon está sob nova direção

Publicado

em

Novo chefe da cadeia, Gilberto Araújo, Valdemir Roza dos Santos e o chefe regional do Depen-PR, Henrique Dondoni por ocasião do ato de troca de comando, nesta terça-feira (08) (Foto: Sandro Mesquita/OP)

A cadeia pública de Marechal Cândido Rondon está sob nova direção. Em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (08), aconteceu a troca de comando. O local, agora, é chefiado pelo policial penal Gilberto Araújo, do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

Araújo trabalha há 16 anos no órgão, onde atuou por seis anos no Setor de Operações Especiais (SOE) e no setor de transporte de presos, no município de Cascavel.

O novo chefe da unidade se diz honrado com o convite e enaltece o trabalho realizado pela gestão anterior. “Não somente o Valdemir, mas a equipe toda realizou um excelente trabalho na cadeia em Marechal Rondon, e foi por isso que aceitei o convite, pois sei que são ótimos profissionais”, declarou.

Araújo substituiu o agente Valdemir Roza dos Santos, que atuou por três anos na coordenação da cadeia rondonense e agora passará a atuar no setor de transporte de presos, substituindo Araújo.

 

Novo chefe da cadeia, Gilberto Araújo, o agente Valdemir Roza dos Santos e o chefe regional do Depen-PR, Henrique Dondoni, por ocasião do ato de troca de comando, nesta terça-feira (08) (Foto: Sandro Mesquita/OP)

 

Melhorias

De acordo com Valdemir, o atendimento na unidade melhorou de maneira considerável nos últimos anos, graças ao apoio da coordenação regional e ao trabalho desenvolvido pelos policiais penais que atuam na cadeia rondonense. “Faz cerca de um ano e meio que não acontecem fugas, apenas duas tentativas que foram frustradas pela equipe”, destaca.

O chefe regional Depen-PR, Henrique Dondoni, responsável por seis cadeias públicas em municípios da região, esteve presente durante a transmissão da chefia.

Dondoni destaca o trabalho desenvolvido na unidade e afirma que a substituição é um procedimento padrão no órgão. “A troca faz parte da rotina dentro do Depen, até mesmo por questão de segurança dos nossos integrantes. Nesse caso, teve também um pedido do Valdemir, que realizou um excelente trabalho na unidade e agora passará a trabalhar numa atividade correlata em outro setor”, conclui.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente