Fale com a gente

Marechal Dia 19 de outubro

Café Colonial da Oktoberfest 2019 será servido pela comunidade da Linha Heidrich 

Publicado

em

Jheison Griep e Elcio Heirich, representantes da Linha Heidrich, e o diretor da PROEM, Anderson Loffi ( ao centro), por ocasião do encontro na manhã desta terça-feira (01). Foto: Divulgação

A Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon a cada ano recebe incrementos e atrações especiais para atrair cada vez mais as famílias para o evento germânico. Neste ano, uma das grandes novidades será com relação ao Café Colonial, que ficará sob a responsabilidade da comunidade da Linha Heidrich, que há 27 anos realiza a tradicional Milch Fest. O evento todos os anos atrai centenas de pessoas à localidade, para degustar o café colonial que é realizado somente com produtos produzidos pela comunidade.

A proposta da PROEM (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon) e da prefeitura, que atuam na Organização da Oktoberfest 2019, em parceria com a JCI Marechal, é trazer esta tradição para o evento, para que os visitantes possam conhecer as delícias que são produzidas no interior do município, como geleias, pães, cucas, sucos, bolachas, presuntos, queijos, bolos, salames, torresmo, morcelas, ovos, waffer, roscas, grostoli (calça virada), sonhos, doces diversos e muito mais.

Na manhã de ontem, terça-feira (01) de outubro, integrantes da comissão organizadora da Oktoberfest 2019 e da comunidade de Linha Heidrich, estiveram reunidos para tratar detalhes finais para o Café Colonial, que será servido no sábado (19), a partir das 17h, no parque de exposições rondonense.

Jheison Griep, da Linha Heidrich, destaca que os anos de experiência que a comunidade tem com a realização do da Milch Festa, à credencia para realizar este importante evento gastronômico que vai integrar a Oktoberfest 2019. “Vamos trazer toda esta tradição para a festa. São produtos coloniais onde primamos muito pela qualidade. Tudo é produzido com muito carinho e zelo”.

Elcio Heirich, que integra da diretoria da Associação de Moradores, destaca que o convite já vinha sendo feito em outros anos, porém, em 2019, a comunidade resolveu aceitar este desafio. “É o fruto de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo na comunidade. Todos os anos a Milch Fest atrai grande público, esgotando a venda de fichas. Agradecemos a prefeitura e a PROEM por confiarem no nosso trabalho. Convidamos a todos os rondonenses e os visitantes para que prestigiem o Café Colonial na Oktoberfest de 2019”.

Também já foram definidos os locais de ponto de venda antecipados dos ingressos, que estão sendo comercializados com a diretoria da Associação de Moradores de Linha Heidrich, na PROEM (parque de exposições), Assemar (na prefeitura), Rádios Educadora e Difusora e nos Supermercados da Copagril. Parte do lucro será revertido para o Asilo Lar Rosas Unidas.

O presidente da PROEM, Anderson Loffi, lembrou que as atrações gastronômicas da Oktoberfest 2019 iniciam na sexta-feira (18), com o jantar típico alemão, promovido pelos Clubes de Rotary, e no sábado (19) o café colonial. Também haverá praça de alimentação com Food Truck todos os dias. “Na parte gastronômica temos os Rotarys como parceiros e agora também a comunidade de Linha Heidrich, que servirá delicioso café colonial. É uma parceria muito importante pois sabemos a qualidade dos produtos que serão oferecidos. É mais um incremento para a Oktoberfest 2019”, apontou Anderson.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente