O Presente
Marechal

Caminhada da Paz mobiliza estudantes rondonenses

Alunos e direção do Colégio Paulo Freire entregaram ao Executivo um documento com estratégias para promover a paz no município


calendar_month 31 de agosto de 2022
2 min de leitura

Estudantes e equipe pedagógica do Colégio Paulo Freire, de Marechal Cândido Rondon, realizaram na manhã desta quarta-feira (31) a Caminhada da Paz, que integra o projeto Família na Escola, realizado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), e conta com patrocínio da Itaipu Binacional.

A passeata teve como objetivo promover a reflexão sobre a cultura da paz. Além disso, os estudantes e a direção da escola entregaram ao Executivo rondonense, representado pelo vice-prefeito Ilario Hofstaetter, um documento com estratégias para promover a paz no município.

Também recepcionaram a passeata funcionários da prefeitura, secretários municipais, vereadores e populares.

Dia Internacional da Paz

Entre as medidas apresentadas ao vice-prefeito está a implantação do Dia Internacional da Paz em Marechal Rondon. De acordo com a diretora do Colégio Paulo Freire, Ana Regina Schulbeirg, aderir à data, comemorada em 21 de setembro, pode gerar conscientização na comunidade sobre a cultura da paz.

“Tem chegado até o ambiente escolar essa necessidade muito forte de refletir para começar uma cultura de paz. Nós percebemos que há uma intolerância muito grande no mundo e nos amparamos também na carta das Nações Unidas, que já definiu um dia específico para ser pensado, para que as pessoas parem nesse dia com todas as intolerâncias e todos os conflitos que acontecem”, declarou Ana Regina.

Conforme o documento repassado ao Executivo rondonense, sugere-se que a data, se implementada, seja amplamente divulgada nas redes sociais. “As pessoas precisam pensar em paz. É muito importante”, destaca a diretora.

Saldo positivo

A caminhada saiu do colégio e percorreu a Avenida Maripá até a prefeitura. Com carro de som e entrega de informativos, os alunos ostentaram cartazes com pedidos de paz.

“Toda ação é válida. Foi bem positivo, os alunos compreenderam. É importante esse envolvimento com a comunidade, porque a escola não é um reduto fechado, ela precisa sair e estar envolvida com toda a comunidade”, enfatiza Ana Regina.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.