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Marechal Oportunidade

Campanha de Recuperação de Crédito segue até 21 de dezembro

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Vice-presidente de Informações Cadastrais da Acimacar, Eduardo Berndt, conduziu o lançamento e ressaltou a importância da campanha ( Fotos: Amanda Camargo/Promove)

 

Teve início ontem (20), em Marechal Cândido Rondon, a Campanha de Recuperação de Crédito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), promovida pela Associação Comercial e Empresarial (Acimacar). Durante o lançamento da campanha, na semana passada, foram repassadas aos empresários e seus colaboradores informações sobre a importância da adesão para recuperar o capital e, ao mesmo tempo, facilitar as negociações entre consumidores inadimplentes e as empresas.

O vice-presidente de Informações Cadastrais da Acimacar, Eduardo Berndt, conduziu o lançamento e ressaltou a importância da campanha. “Todos nós podemos passar por momentos de complicação financeira e, devido a imprevistos, ter dívidas em atraso. A campanha é um momento especial, em que o devedor possui uma excelente oportunidade para quitar ou renegociar essas dívidas. É uma excelente oportunidade”, frisa Berndt.

Ele lembra que a inadimplência é um empecilho de acesso ao crédito à quase metade dos brasileiros economicamente ativos, o que é prejudicial para a economia como um todo. “Ao empresário porque não possui o retorno do valor dado na concessão de crédito. Ao consumidor que, estando devedor, perde grandes oportunidades de novos acessos ao crédito. Ter acesso ao crédito e não estar devendo no mercado é o maior patrimônio do consumidor. Com o nome limpo é possível suprir necessidades, adquirir bens e realizar sonhos. Comprar presentes, trocar algum móvel, comprar um veículo ou financiar uma casa, mas para tudo isso é necessário que o nome do consumidor não esteja nos cadastros de inadimplentes”, reforça.

A campanha de Recuperação de Crédito atua como auxiliadora a inadimplentes e empresários para resolverem débitos de forma mais tranquila.

 

Período da campanha

A campanha de Recuperação de Crédito segue até 21 de dezembro.

“Como empresários, estamos ansiosos pelas negociações. Para nós, perder um cliente devido à inadimplência é algo muito triste, pois precisamos e dependemos deles para que nossas empresas se desenvolvam. Estou certo de que todos os empresários que aderirem ofertarão excelentes facilidades e estarão prontos para uma renegociação que permita a solução para ambas as partes”, enaltece Berndt.

 

Dados

Ele cita que em Marechal Rondon aproximadamente 23% da população possui algum tipo de dívida em atraso. “O consumidor precisa aproveitar o momento e buscar a empresa onde possui alguma dívida, renegociar e quitar. Todos somos consumidores de crédito, em maior ou menor escala, e podemos perder oportunidades de consumo interessantes, caso nosso nome esteja sujo na hora da consulta”, pontua.

Para o vice-presidente e administrador aproveitar a entrada do 13º e priorizar as contas antigas é uma estratégia inteligente para o consumidor. “Se livrar das dívidas e poder entrar tranquilamente em qualquer empresa e ter seu nome aprovado para a concessão de crédito é uma sensação de que tudo está correndo bem. Não ter acesso ao crédito deixa tudo mais difícil”, frisa.

De acordo com um levantamento apresentado pelo Banco Central, o número de inadimplentes no Brasil ultrapassou a casa de 62 milhões. No Paraná, nove em cada dez paranaenses estão endividados e correm o risco de se tornarem inadimplentes.

“Para que as empresas continuem oferecendo vendas a prazo e para que essas condições sejam ainda melhores é essencial que o consumidor honre seus compromissos no tempo certo e, diante de imprevistos, procure imediatamente a empresa onde é cliente. Engana-se o cliente que pensa que a empresa não tem interesse na renegociação. Quando há dívidas em atraso, ambos os lados perdem”, salienta.

 

Lançamento da campanha de Recuperação de Crédito do SPC aconteceu na semana passada, na Acimacar 

 

 

Com assessoria

 

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