Fale com a gente

Marechal Práticas seguras no trânsito

Campanha Maio Amarelo tem ações em Marechal Rondon

Objetivo é promover a conscientização pela segurança no trânsito

Publicado

em

Palestras estão sendo realizadas em empresas (Foto: Divulgação)

No mês de maio, o município de Marechal Cândido Rondon está empenhado em promover o Maio Amarelo, uma campanha nacional que visa conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.

Neste ano, uma série de iniciativas educativas e preventivas será realizada no município rondonense.

Uma das principais estratégias adotadas é a realização de palestras educativas em empresas. “Essas palestras têm como objetivo sensibilizar colaboradores e empresários sobre práticas seguras no trânsito, destacando os perigos da imprudência ao dirigir. Durante esses encontros, são compartilhadas estatísticas e histórias reais que evidenciam a importância de comportamentos responsáveis no tráfego”, destacou Adriane Kappes Vorpagel, diretora da Secretaria de Mobilidade e coordenadora do movimento Maio Amarelo em Marechal Rondon desde 2017.

Além das palestras, outra ação importante é a distribuição de materiais informativos à população, contendo dicas de segurança e estatísticas, buscando disseminar conhecimento de forma acessível e impactante.

Outra medida notável são as faixas educativas espalhadas pela cidade. “Essas faixas, estrategicamente colocadas em pontos de grande movimento, transmitem mensagens claras sobre o Maio Amarelo e os cuidados necessários no trânsito, contribuindo para a conscientização constante dos cidadãos sobre a importância de respeitar as leis e preservar vidas”, ressaltou Adriane.

Recentemente, servidores da Secretaria de Mobilidade de Marechal Rondon participaram da abertura internacional do Maio Amarelo, em Foz do Iguaçu, reforçando o compromisso do município em buscar e compartilhar boas práticas para a segurança viária, sempre visando o bem-estar dos cidadãos.

“O Maio Amarelo em Marechal Rondon não é apenas uma campanha momentânea, mas sim um movimento contínuo em prol da segurança no trânsito. O envolvimento ativo da comunidade, das empresas e das autoridades locais é essencial para reduzir os índices de acidentes e tornar as vias mais seguras e harmoniosas para todos. Em todos os meses do ano, cada um é chamado a contribuir. O respeito às leis, a gentileza no trânsito e a consciência dos próprios atos são fundamentais para preservar vidas. Que o Maio Amarelo em Marechal Rondon seja não apenas um momento de conscientização, mas um compromisso duradouro com a vida e a segurança de todos”, finalizou a diretora da secretaria de Mobilidade.

Adriane Kappes Vorpagel, diretora da Secretaria de Mobilidade Coordenadora do Movimento Maio amarelo em Marechal desde 2017 (Foto: Divulgação)
Colaboradores da Secretaria de Mobilidade que participaram da abertura internacional do Maio Amarelo, em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente