Marechal Motivação e troca de experiências

Campeão Sul-Americano de BMX estará em Marechal Rondon proferindo palestras a partir de amanhã

Foto: Divulgação

Marco Aurélio, o Tocha do Bicicross, como é conhecido, estará a partir de amanhã, quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, proferindo palestra em escolas e colégios. O atleta é multicampeão da mountain bike ao BMX (bicicross). Conquistou o Campeonato Brasileiro 20 vezes e também o Campeonato Sul-americano, na Argentina em 2011.

É de origem humilde e teve uma infância de muitas provações, mas isso não o impediu de sonhar e lutar. O desejo que sua experiência seja motivação para crianças e adolescentes o leva a diversos cantos do país a proferir palestras. O menino que só aprendeu a andar de bicicleta aos 13 anos e só e só aos 16 teve sua primeira bicicleta, superou as adversidades da vida para ser campeão.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Já participou de competições em oito países. Coleciona muitos títulos mais ainda tem sonhos, através do esporte, inclusive de ser campeão mundial.

Com o mesmo entusiasmo de quando começou no esporte, desde 2014 se dedica a palestras motivacionais nas escolas. Em Marechal Cândido Rondon, veio a convite da prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da ARB – Associação Rondonense de Bicicross. O município vive um momento diferente na modalidade de bicicross, pois no domingo, dia 15, após vários anos sem local apropriado para a prática do esporte, será inaugurada a nova pista de bicicross, denominada de Pista de Bicicross Max Mülling, no loteamento Augusto, a partir das 10h. Na sequência acontecerá torneio.

“Nas minhas palestras conto um pouco da minha história, como conquistei vitórias e mostro que conquistar sonhos é possível, basta determinação e foco. Vamos agitar a criançada para que sejam sonhadores e para que se tornam pessoas do bem. Temos que incentivar a prática de esportes”, apontou.

Durante os eventos, as crianças também receberão números que concorrerão a prêmios que serão sorteados no domingo, dia 15, durante o evento de BMX.

 

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

Quarta-feira (11)

9h – Colégio Estadual Paulo Freire

10h30 – Colégio Luterano Rui Barbosa

14h – Colégio Estadual Monteiro Lobato

 

Quinta-feira (12)

10h – Escola Municipal Antônio Rockenbach

14h – Colégio Frentino Sachser

15h30 – Colégio Cristo Rei

 

Sexta-feira (13)

9h – Escola Municipal Osvino Weirich

14h – Escola Municipal 25 de Julho

 

Com assessoria 

TOPO