Aconteceu na sexta-feira (12), solenidade de entrega de documentos, por parte do deputado federal Zeca Dirceu (PT), referentes a recursos na ordem de R$ 773 mil para a instalação de canais de TV e rádio n campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Na oportunidade, Zeca Dirceu destacou o compromisso que tem com a educação desde o seu primeiro mandato, com o município e o Estado do Paraná. “Sou apaixonado pela educação, e só neste ano, no Paraná, o governo federal já aplicou R$ 4 bilhões para ajudar o Estado e os municípios a ampliar a educação. Nestes projetos, a parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) vai possibilitar que os conteúdos cheguem para o Brasil e para o mundo”, pontuou ele, que se colocou à disposição para ajudar em outros projetos.
O diretor do campus rondonense, Emerson Frey, agradeceu ao deputado pela destinação de recursos em prol da Unioeste. “Quando se fala de universidade, vemos três pilares fortes, que são o ensino, a pesquisa e a extensão. É onde a universidade tem o seu alicerce. Em relação com à TV e à rádio, facilita o alcance nas casas e o alcance com as pessoas, permitindo que divulguemos nossas ações, levando informações dos cursos e dos núcleos de educação. Temos pesquisas de ponta publicadas em revistas internacionais, mas a comunidade local e regional não tem acesso. Então o projeto com a TV e a Rádio é uma forma mais eficiente de chegar mais próximo da comunidade”, enalteceu. Ele informou que a estrutura do espaço já está em andamento e estão sendo encaminhados os processos licitatórios.
O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, por sua vez, evidenciou o projeto, definindo-o como “fantástico” também esteve. ” presente e falou sobre o projeto. “Este é um projeto fantástico”. “Cada pessoa envolvida tem se esforçado para colocar em prática o objetivo de divulgar à sociedade tudo o que for produzido dentro da universidade”, expôs. “Tem sido um desafio estruturar este projeto, teremos a possibilidade de parcerias, mas se conseguirmos produzir pelo menos uma hora será uma mudança significativa com a sociedade”, ampliou.






O Presente