Brincando na Praça 2019
Marechal Terça e quarta-feira

Campus rondonense da Unioeste promove 1ª Mostra de Profissões

Diretor do campus, Davi Felix Schreiner: Queremos mostrar a estrutura que temos disponível, a qualidade do nosso corpo docente, as atividades que nós desenvolvemos no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, e mostrar toda a gama de potencialidades que o nosso acadêmico usufrui ao longo do curso" (Foto: O Presente)

Com a participação de cerca de 850 alunos de 11 Instituições de ensino dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado e Maripá, acontece nesta terça (10) e quarta-feira (11), no campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a 1ª Mostra de Profissões.

O evento é direcionado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio, os quais terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a Universidade e tirar dúvidas sobre o meio acadêmico.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Conforme o diretor do campus, Davi Felix Schreiner, a 1ª Mostra de Profissões é uma iniciativa de todos os cursos do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon. “Nós temos dez cursos de graduação dos centros de Ciências Sociais Aplicadas, de Ciências Agrárias e de Ciências Humanas. O objetivo é apresentar os cursos de graduação para aqueles que irão fazer vestibular e pretendem ingressar na universidade. Queremos com isso, em primeiro lugar, mostrar a estrutura que temos disponível, a qualidade do nosso corpo docente, as atividades que nós desenvolvemos no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, e mostrar toda a gama de potencialidades que o nosso acadêmico usufrui ao longo do curso, tendo uma formação exemplar para a atuação no mercado de trabalho”, destaca.

Schreiner diz que é uma oportunidade também de falar aos estudantes sobre a importância da universidade pública, gratuita e de qualidade. “A Unioeste é uma das melhores universidades do Estado e do país, e a Mostra de Profissões é uma oportunidade para aqueles que vão fazer o vestibular terem contato direto com os acadêmicos de graduação e com os docentes que estão trabalhando na mostra, além de conhecerem as salas de aula, os laboratórios, a biblioteca, enfim, os diferentes espaços e meios de ensino, pesquisa e extensão”, ressalta.

 

O Presente com Rádio Difusora

TOPO