Muitos achavam que a chegada de 2021 traria boas notícias quanto a um possível fim da pandemia, especialmente diante do início da vacinação. A expectativa de que rapidamente a imunização seria realizada ao redor do mundo deixou o alento de que, logo, a vida retornaria ao normal.
No entanto, o que se vê é uma vacinação ainda lenta e o agravamento da situação com as mutações do vírus. Por isso, a realização de grandes eventos tem sido descartada para o curto e médio prazo.
Este é o caso da Expo Rondon, que marca em julho o aniversário de Marechal Cândido Rondon. Nos bastidores, o comentário é que trata-se apenas de questão de tempo para confirmar o cancelamento do evento, o que deve ocorrer após reunião com as entidades organizadoras.
O próprio presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, admitiu ao O Presente que dificilmente a Expo Rondon será realizada neste ano.
Um eventual anúncio deve ser feito pelo prefeito Marcio Rauber e pelo secretário municipal de Administração, Anderson Loffi, que responde pela Fundação Promotora de Eventos (Proem).
O Presente