Fale com a gente

Marechal É hoje

Carreata pela reabertura do comércio rondonense inicia às 10 horas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma carreata em prol da reabertura do comércio de Marechal Cândido Rondon será realizada hoje (07), com saída às 10 horas em frente à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

O movimento é organizado por membros do grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A equipe que está à frente destaca ser a favor de que sejam tomados todos os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, porém enaltece que a atividade econômica não pode parar. Entre as propostas do grupo está isolar as pessoas que integram o grupo de risco.

Segundo um dos envolvidos na organização, não será permitido que os participantes saiam de seus veículos durante a carreata. O trajeto não foi adiantado pelos coordenadores.

PLEITO

Embora a saída seja em frente à Acimacar, a carreata não é organizada pela entidade.

Ao O Presente, o presidente Ricardo Leites informou que a Acimacar pleiteia a reabertura gradual do comércio junto a autoridades constituídas, como prefeitura, vereadores, deputados, vice-governador Darci Piana, bem como da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), mas não está envolvida na realização da carreata.

INDEFERIMENTO

Dois recursos movidos pelo município de Marechal Cândido Rondon com o objetivo de reabrir o comércio foram indeferidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). As ações foram impetradas no sábado (04) via on-line ao Plantão Judiciário.

A primeira ação, chamada de agravo de instrumento, foi negada na noite de sábado, enquanto a segunda, que tratava do pedido de suspensão da liminar que sugeriu o fechamento do comércio, foi indeferida na noite de domingo (05).

O comércio voltou a ser fechado na última sexta-feira (03) por determinação judicial em prevenção à disseminação do coronavírus. Com as decisões do TJ no sábado e domingo o comércio rondonense segue fechado por tempo indeterminado.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente