Fale com a gente

Marechal Bicentenário da Independência

Carreata vai marcar comemorações de 7 de Setembro em Marechal Rondon

Participantes sairão do Ginásio Ney Braga, percorrerão as principais avenidas da sede e realizarão um ato cívico no Lago Municipal

Publicado

em

Em 2021, motocarreata mobilizou rondonenses no 7 de Setembro (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

A uma semana das celebrações alusivas a 7 de setembro, membros da sociedade rondonense organizam uma carreata para comemorar a Independência do Brasil.

O ato vai acontecer na quarta-feira (07), data do feriado, nas primeiras horas da manhã. A concentração começa a partir das 07h30 em frente ao Ginásio de Esportes Ney Braga, localizado na Rua Ceará, em Marechal Cândido Rondon.

Às 09 horas, os participantes saem em carreata, passando pelas avenidas Maripá, Rio Grande do Sul e Cemitério Municipal, onde retornam em sentido ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal).

No final da carreata, os organizadores preparam uma cerimônia de amor à pátria.

Organização

A comissão organizadora do ato se reuniu com responsáveis pela Secretaria de Mobilidade e com representantes da Polícia Militar (PM) para a organização do evento. “Foram detalhados os trâmites sobre a carreata para tudo sair com com a maior segurança possível”, detalha um dos organizadores do evento, agricultor Valdemar Schaeffer.

Participação diversa

Conforme Schaeffer, a carreata contará com uma participação diversificada, incluindo tratores, caminhões, caminhonetes, jeeps, carros de passeio e motos. “Centenas de pessoas já nos procuraram para participar. Quem mora próximo pode ir a pé ao Lago Municipal, onde vamos ter um ato cívico muito bonito”, ressalta, convidando a comunidade para participar.

“A gente conta com todos os rondonenses e munícipes ao redor de Marechal Rondon onde não tem carreata. Vamos fazer um grande evento para demonstrar nosso patriotismo. Nós, cidadãos de bem, queremos o melhor pelo Brasil e nada melhor do que mostrar o nosso civismo e o nosso comprometimento com futuras gerações no 7 de Setembro. A hora é agora”, frisa.

Parte da organização do evento, agricultor Valdemar Schaeffer: “Centenas de pessoas já nos procuraram para participar” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente