Fale com a gente

Marechal Dengue

Carros do fumacê entram em ação a partir de hoje em Marechal Rondon

Publicado

em

Veículos passam a circular mais para o final da tarde de hoje (27) se houver pouco vento e pouca umidade, além de temperaturas mais amenas: carros devem permanecer no município por 20 dias (Foto: Divulgação)

Apesar de nos últimos dias a Secretaria de Saúde estar bastante envolvida com questões relativas ao coronarívus, os trabalhos de prevenção e combate à dengue não foram deixados de lado em Marechal Cândido Rondon. Após longa espera junto ao Governo do Estado, que estava sem inseticida, foram liberados para o município três carros do fumacê. Os veículos entrarão em ação a partir de hoje (27), mais para o final da tarde, se houver condições favoráveis, como, por exemplo, pouco vento e pouca umidade, além de temperaturas mais amenas.

Os veículos chegarão à cidade na manhã desta sexta-feira, e no decorrer do dia eles estarão sendo preparados para o trabalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os bairros receberão o inseticida, em calendário que está sendo definido.

Atualmente, Marechal Rondon está com 1.692 casos de dengue notificados, sendo 1.362 confirmados, outros 231 em investigação e 99 descartados.

De acordo com o chefe do Setor de Endemias, Sérgio Radke, a solicitação dos veículos ocorreu há pouco mais de um mês, logo após Marechal Rondon decretar epidemia. “Infelizmente, com a falta do inseticida por parte do Governo do Estado, que é a quem compete a aquisição, restou aguardar”, expõe.

 

RECOMENDAÇÃO

Com a passagem do fumacê, recomenda-se que os moradores protejam seus animais. Crianças, gestantes e idosos devem se afastar da rua. As roupas deverão ser recolhidas do varal e a comida e a água dos animais deverá ser trocada após a aplicação do inseticida. E para que de fato tenha efeito o fumacê, os moradores deverão manter portas e janelas das residências abertas, para que as micropartículas do produto cheguem em todo o imóvel e assim eliminem os mosquitos.

 

TODA A CIDADE

Ao todo, o município possui cerca de 970 quarteirões e em todos esses locais os veículos do fumacê passarão por cinco vezes, em um período mínimo de uma vez a cada três dias.

Os carros do fumacê, em princípio, deverão ficar no município por 20 dias, podendo esse período ser ampliado, dependendo das avaliações sobre os efeitos do trabalho.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente