Ford Ranger e Ecosport AGOSTO1
Ford Ranger e Ecosport AGOSTO2
Marechal Em condições favoráveis

Carros do fumacê entrarão em ação nesta sexta-feira em Marechal Rondon; saiba por onde começam

(Foto: Divulgação)

Em reunião de planejamento realizada com a equipe técnica da Regional de Saúde, na manhã desta sexta-feira (27), o Setor de Endemias de Marechal Cândido Rondon definiu o roteiro por onde os três carros do fumacê iniciarão os trabalhos. Os veículos entrarão em ação no final da tarde desta sexta-feira se houver condições favoráveis, como por exemplo, pouco vento e pouca umidade, além de temperaturas mais amenas.

Roteiro 1: Saindo do Barcelona “empurrando” pro sul e passando pelo Augusto, Primavera, São Francisco e indo até o Ana Paula

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Roteiro 2: Saindo da região sul do Botafogo, seguindo pelo Rainha, Espigão, Alvorada, Líder e arredores.

Roteiro 3: Saindo do Centro 2, passando pelo Centro 1, Vila Gaúcha e seguindo até o Boa Vista.

Com a passagem do fumacê, recomenda-se que os moradores protejam seus animais. Crianças, gestantes e idosos devem se afastar da rua. As roupas deverão ser recolhidas do varal e a comida e a água dos animais deverá ser trocada após a aplicação do inseticida. E para que de fato tenha efeito o fumacê, os moradores deverão manter portas e janelas das residências abertas, para que as micropartículas do produto cheguem em todo o imóvel e assim eliminem os mosquitos.

 

TODA A CIDADE

Ao todo, o município possui cerca de 970 quarteirões e em todos esses locais, os veículos do fumacê passarão por cinco vezes, em um período mínimo de uma vez a cada três dias.

Os carros do fumacê, em princípio, deverão ficar no município por 20 dias, podendo esse período ser ampliado, dependendo das avaliações sobre os efeitos do trabalho.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO