Ford/Abradif/Rodovel
Marechal Antônio Rockenbach

Cartões postais do Sesc “Entre Lendas do Paraná” são entregues na escola de rondonense premiada

Fotos: O Presente

 

Representantes do Sesc entregaram, na manhã desta terça-feira (14), na Escola Municipal Antônio Rockenbach, em Marechal Cândido Rondon, os cartões postais referentes ao 1º Concurso Sesc “Entre Lendas do Paraná”.

O concurso cultural foi desenvolvido ano passado com o objetivo de resgatar lendas e contos populares do Paraná. Sob a forma de ilustrações, a seleção se propôs a incentivar a valorização de aspectos culturais, selecionando ilustrações de lendas, contos e mitos próprios do Estado, produzidas por alunos matriculados na rede pública de ensino.

O concurso contou com três categorias, sendo Fundamental I (até 5º ano), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. De cada categoria foi feita a seleção das 30 melhores ilustrações, as quais serão impressas em cartões postais produzidos pelo Sesc-PR.

Letícia Eduarda Defreyn da Silva, que ano passado foi aluna do 5º ano da Escola Municipal Antônio Rockenbach, sob orientação do professor Mauri Gilberto Merten, teve seu trabalho selecionado entre os 7.153 participantes. Como premiação, a rondonense recebeu um troféu e teve sua produção impressa sob a forma de cartão postal.

Confira a coletânea de cartões postais clicando aqui.

 

O Presente

TOPO