Foram iniciados nesta segunda-feira (12) os procedimentos de castração de cães e gatos para a segunda etapa do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (Castrapet) em Marechal Cândido Rondon. A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com o apoio das prefeituras, através das secretarias de Saúde, e visa o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de zoonoses.
Conforme o setor de Vigilância Sanitária rondonense, mais 40 vagas foram abertas, tanto para cães como para gatos, de ambos os sexos. Os procedimentos serão realizados na terça-feira (13), no Castramóvel, instalado no parque de exposições rondonense.
O cadastramento para as vagas remanescentes pode ser feito nesta segunda-feira, no setor de Vigilância Sanitária, situado à rua Independência, nº 940, sala 3, ou na terça-feira, diretamente no local onde os procedimentos estão sendo realizados, com o médico veterinário Daniel Cotrim Garcia.
Gatos serão atendidos a partir das 8 horas. Já os cães, a partir das 10 horas. Os animais devem estar em jejum. A última alimentação deve, obrigatoriamente, acontecer à meia-noite.
As cirurgias são gratuitas e além da castração, os animais serão microchipados e receberão a medicação necessária (para o pós-operatório).
Mais informações pelo fone (45) 3254-9956 ou WhatsApp (45) 99932-7425.
Com assessoria