Fale com a gente

Marechal Reflexão sobre a Eucaristia

Católicos rondonenses celebram Corpus Christi em procissão; veja fotos e vídeos

Publicado

em

(Foto: O Presente)

Uma missa, seguida de procissão, marcou a solenidade de Corpus Christi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, na manhã desta quinta-feira (16).

A celebração, conduzida pelo padre Sérgio Augusto Rodrigues, começou às 09 horas e se estendeu até por volta das 10h20, quando os católicos foram convidados a participar de uma procissão, que aconteceu nas ruas ao redor da praça.

A cerimônia religiosa é cercada de tradição e promove a reflexão sobre a Eucaristia como elemento vital para a vivência da fé. “É uma solenidade em prol do corpo e sangue de Cristo. É um dia santo em que nós, católicos, demonstramos a nossa devoção, fé e crença no sacramento da Eucaristia”, explicou padre Sérgio ao O Presente.

 

Tapetes

A procissão contou com tapetes nas ruas ao redor da praça para a passagem do Santíssimo Sacramento e altares para meditação sobre a Eucaristia.

A cerimônia não era realizada desde a pandemia.

(Fotos: O Presente)

 

 

(Vídeos: O Presente)

 

Origem e significado

Os tapetes de Corpus Christi têm origem portuguesa. Eles chegaram ao Brasil na época da colonização.

Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.

Os tapetes integram o trajeto da procissão com o Santíssimo Sacramento, que para os católicos é a presença de Jesus no Pão Eucarístico.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook