Celso Prediger foi eleito presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon (Cercar).
A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (07), no pavilhão da comunidade da Igreja Evangélica Martin Luther, por ocasião da assembleia geral ordinária da cooperativa.
Pela primeira vez na história da Cercar houve bate-chapa.
A chapa vencedora é composta, além de Celso, pelo diretor vice-presidente: Sergio Luís Barbian; diretor-secretário: Romeu Hepp; e diretores efetivos: Iomar Bauerman, Tarcisio Afonso Goerck e Mário Dildey, que formam o novo Conselho de Administração. Os diretores suplentes são: Pedro Guido Lermen, Edemar Neunfeld e Milton Shone.
Já os membros do Conselho Fiscal eleitos são: Rogerio Goergen, José Verona e Francisco Mendes como efetivos e Neimar Weiss, Bernardo Schmitt Neto e Valdemar Vorpagel como suplentes.
A chapa que perdeu a eleição era encabeçada por Alcino Biesdorf, que concorreu à reeleição. Ele ficou como presidente da Cercar por 42 anos.
A Cercar conta com 1.772 associados. Deste total, a assembleia contou com a participação de cerca de 380.
Durante a AGO, o então presidente, Alcino Biesdorf, prestou contas das atividades realizadas no ano de 2022.
Resultado da votação
A assembleia teve 380 votantes. Destes, oito votaram em branco, 4 anularam o voto, 151 votaram na chapa encabeçada por Alcino Biesdorf e 217 na chapa encabeçada por Celso Prediger.









O Presente