Marechal

Ceno Unfried busca recursos para pavimentação entre Margarida e São Cristóvão

Cristiano Viteck

Vereador Ceno Unfried

Ontem (25) o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou requerimento do vereador Ceno Unfried, que solicita ao deputado federal Sergio Souza que apresente emenda parlamentar visando à liberação de recursos, especificamente para a pavimentação da histórica estrada rural que faz a ligação entre as localidades de Margarida a São Cristóvão, no interior do município.

O objetivo é atender o anseio de grande número de produtores rurais e de empresas que todos os dias utilizam a estrada para recebimento de insumos e escoamento da produção agrícola e agropecuária. Cumpre ressaltar que a referida estrada é conhecida como estrada-mãe, sendo aberta antes da colonização do município pelos ingleses para transporte de madeira. Posteriormente, a estrada foi utilizada pela Colonizadora Maripá como a principal via de acesso ao distrito de Toledo. Inúmeras famílias chegaram a Margarida e a então Vila de General Rondon por esta estrada rural, recorda o vereador.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Segundo Ceno Unfried, considerando a evidente necessidade e toda a questão histórica, torna-se de fundamental importância o empenho do deputado Sergio Souza na apresentação de emenda junto ao Orçamento do Governo Federal, o que permitirá a liberação de recursos para a pavimentação com pedras irregulares ou mesmo asfalto num trajeto aproximado de sete quilômetros.

TOPO