Fale com a gente

Marechal Força-tarefa

Chefe da 20ª Regional de Saúde discute ações de combate à dengue em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Marcio Rauber recebeu em seu gabinete a visita do chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, e da assistente Claudia Holzbach Mazieri. Também esteve presente a secretária de Saúde, Marciane Specht. Em pauta, as parcerias entre o governo do estado e o município, os investimentos feitos e o principal, a dengue.

Alberi destacou que o Estado vem fazendo uma força-tarefa, através de um trabalho conjunto de todas as secretarias. São 10.882 casos confirmado de dengue, espalhados em 198 municípios. Em situação de epidemia, encontram-se 34 municípios. Cinco novos óbitos foram confirmados apenas na última semana. Em Marechal Rondon, são 22 casos confirmados. Para que seja considerado uma epidemia no município, teria que haver 150 casos.

O chefe da regional alerta que o poder público não consegue dar conta sozinho da luta contra a dengue e que precisa do empenho da população. “Tire uns minutos do seu dia, vistorie todo o seu terreno. Os focos do mosquito podem estar em qualquer local que acumule água, como pneus, plásticos, vasos de flores, calhas, etc. Essa luta é de todos nós. Já vencemos o mosquito em outras vezes e novamente podemos vencer”, explica Locatelli.

De acordo com a secretária Marciane Specht, inúmeras ações estão sendo feitas pela administração rondonense, inclusive os arrastões, que mobiliza um grande número de servidores públicos municipais e população. No sábado haverá um arrastão nos bairros Rainha I e II, Botafogo e arredores. Recentemente, a mobilização se concentrou nos bairros Jardim Marechal, São Lucas e São Francisco.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente