Quem acordou cedo nesta quinta-feira (17) logo percebeu diferença no clima em Marechal Cândido Rondon, se comparado aos últimos dias que foram de muito calor. Nuvens carregadas e ventos fortes predominavam em toda a cidade indicando a presença de chuva na região.
Essa instabilidade climática se deslocou do Paraguai e da Argentina e agora avança em direção as regiões Oeste e Sudoeste do estado. Nestes setores são registradas chuvas isoladas e até acompanhadas de descargas elétricas em alguns municípios, principalmente aqueles mais próximos da fronteira.
Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Marechal Rondon tem possibilidade de chuva de 10% e, apesar da garoa da manhã, não milímetros de chuva acumulados para o município.
Por conta dessa mudança no clima, as temperaturas devem ser mais agradáveis. As primeiras horas da manhã registraram 17°C e a máxima não passa dos 26°C no município rondonense.
A umidade relativa do ar, conforme o Simepar, continua defasada em Marechal Rondon, variando entre 39% e 68%. As rajadas de vento, por sua vez, podem alcançar os 57 km/h.
Com Catve