A frente fria avança lentamente no Sul do Brasil neste domingo (16). Segundo o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o eixo mais instável da frente fria está atuando no Rio Grande do Sul, causando chuvas em território gaúcho.
No Paraná, as chances de chuvas aumentam, especialmente entre Oeste, Sudoeste e Centro-sul do Estado, mas com percentuais pouco expressivos. Nas demais regiões paranaenses, o tempo segue estável, com temperaturas elevadas à tarde e rajadas de vento, predominantes de norte/noroeste, moderadas, podendo alcançar 40 km/h.
Para segunda-feira (17), o tempo deve ser abafado no Paraná, mas destaque aos setores mais ao Norte e nas praias. As chuvas estão previstas, principalmente, nas proximidades à fronteira com o Paraguai e Argentina e divisa com Santa Catarina – ou seja, entre Oeste, Sudoeste e Sul do Estado.
Marechal Rondon
A chuva tem “escapado” de Marechal Cândido Rondon nas últimas atualizações meteorológicas, conforme o Simepar. Antes previstas para o meio da semana, agora as precipitações são esperadas apenas a partir de sábado (22), com percentuais diários até o fim de junho.
Neste semana, os dias devem ser de muitas nuvens no céu, com temperaturas oscilando entre 20ºC e 30ºC no município rondonense.

O inverno começa quinta-feira (21), sob influência do fenômeno La Niña. De acordo com previsões meteorológicas, a estação deve ser de tempo seco e temperaturas acima da média – clique e saiba mais.
O Presente com Simepar